Meus amores,
Nossa aula de hoje (26.02) ainda não saiu da minha cabeça! Há muitas coisas que eu penso, que eu leio, que eu ouço mas só se encaixam e ganham forma numa aula como aquela.
Quando vocês me questionam o cérebro começa a procurar as informações armazenadas, algumas consolidadas e outras ainda não processadas totalmente.
Como é prazeroso perceber a mente de vocês fazendo ligações tão inteligentes e autônomas!
Chegando em casa há pouco, acessei minha caixa de e-mails e vejam o que eu havia recebido:
Revista Veja 'Jovem enfrentará novo mercado no futuro' Por Marina Dias |
| Ao chegar ao mercado de trabalho, dentro de dez anos aproximadamente, os adolescentes que hoje estão nas escolas encontrarão um ambiente substancialmente diferente. A oferta de emprego deverá ser menor do | que a atual, e será fundamental investir no empreendedorismo. A avaliação é de Luiz Carlos Cabrera, consultor de empresas e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). "É hora de se preparar para o novo mercado de trabalho", | alerta. "Será cada vez mais preciso administrar a própria vida". Na entrevista a seguir, ele explica como as escolas devem orientar seus alunos para a futura vida profissional e qual o papel da família nesse processo. |
Está mais real do que imaginamos, não é? Mas nosso objetivo e ajudá-los a enfrentar esse futuro!
Conte com a gente!
Bj e um ótimo fim de semana!
Prô Débora
Professoraaaaaaaa
ResponderExcluireu fiz o trabalho das indústrias, mas eu não quis copiar e colar. eu li tudo o que eu achei e depois eu fiz como se fosse um "resumão" respondendo as perguntas do trabalho. Porém, deram duas folhas, enquanto tem gente que me fala que deu seis, mas eu sei que eles copiaram. agora estou aflita. ficou mó nanico. ):